quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Porquê deste Blog

É paradoxal, mas parece que, quanto mais informação existe, menos as pessoas se entendem. Ninguém pode, atualmente, alegar falta de meios para se comunicar com outrem. Como explicar, pois, os fatos que constatamos diariamente mostrando uma certa "loucura social", onde as pessoas, apesar de envoltas em conforto, recursos variados, lazer, liberdade, dão a entender, por suas lamentações, que estão infelizes?
Nota-se, com uma observação mais acurada, que a maioria das pessoas está diante de um enigma, sob a terrível ameaça do "Decífra-me ou te devoro", isto é, apesar de viverem numa época de abundância do "ter", facilidades, fartos recursos à disposição, estão completamente carentes de paz e tranquilidade.
Este blog, "O Aluguel da Felicidade", nasce com a intenção de permitir reflexões sobre a questão abordada acima, assim como permitir manifestações que, de uma forma ou de outra, tenham conexão com detalhes envolvendo as questões atinentes a cada um de nós, quando se fala no bem-estar do ser humano.

Um comentário:

  1. Opa! O layout está bom, e o conteúdo idem. Aguardo mais postagens.
    Ah, o que acha de colaborar com um conto (ou outra matéria) lá na pena do samurai?

    E, talvez, felicidade não seja "a" e sim "uma".

    Grande beijo e grande abraço!

    ResponderExcluir